Curso de Direito realizou XVIII SEMANA JURÍDICA

O Curso de Direito da Faculdade Quirinópolis realizou de 07 a 10 de novembro de 2017 a XVIII Semana Jurídica e III Encontro de Egressos. No todo foram 05 (cinco) dias de evento, contando com a palestra realizada dentro da Semana Nacional de Trânsito no dia 18 de setembro, que também contemplou a Semana.

Como objetivos da Semana Jurídica pode-se destacar a divulgação dos conhecimentos pelos profissionais do Direito e a troca de experiências, bem como a interação entre profissionais e acadêmicos. Este tipo de evento também possibilita o desenvolvimento acadêmico e que o estudante se familiarize com o mercado de trabalho e suas possíveis áreas de atuação.

Neste projeto a interdisciplinaridade é superior as disciplinas ofertadas no Curso de Direito da FAQUI, tendo em vista que na Semana Jurídica são apresentadas palestras e minicursos com os mais variados temas, sempre de relevância atual, buscando a interação entre as disciplinas e as profissões jurídicas.

A fim de dar continuidade a vida acadêmica dos egressos, o evento também prioriza as suas participações em toda a grade de programação.

Na Semana, realizamos ainda o Júri Simulado que se constitui prática tradicional nas mais bem conceituadas academias de Direito do país e do mundo, e objetiva oportunizar a aplicabilidade da legislação penal e processual penal, conjugando a teoria e a prática a partir da execução simulada de um júri, com base em processos criminais reais, para desenvolver uma postura profissional ética, construir o desenvolvimento da oratória e o poder de argumentação.

O Evento teve a seguinte Programação:

18 de Setembro de 2017 – 19:30 horas – Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho

Palestrantes: Marcos Divino Ferreira Santos – Professor da Faculdade Quirinópolis

Tema: Cidadania no Trânsito

Tema: Crimes de Trânsito

07 de Novembro de 2017 – 19:15 horas – Faculdade Quirinópolis – Campus Morumbi

Minicursos com os seguintes temas:

Tadeu Santos Mariano - O CASO DO “SOU LADRÃO E VACILÃO” E A EJACULAÇÃO EM TRANSPORTE PÚBLICO: FALHA DO GARANTISMO PENAL POSITIVO.

Eli Vieira Júnior - A ENTRADA POLICIAL EM DOMICÍLIO, SEM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO NOS CASOS DE SUSPEITA DE CRIMES PERMANENTES.

Fabiana Rosa Moraes - A RELEVÂNCIA DA PESQUISA CIENTÍFICA NA GRADUAÇÃO.

Gilson Xavier de Azevedo /Cristiane Daia Rizzo - CONSTELAÇÃO FAMILIAR COMO RECURSO PARAJURÍDICO EM VARAS DA FAMÍLIA.

Aureliano Gonçalves Neto - O INVENTÁRIO DO CRIME: O CASO DE QUIRINÓPOLIS – O LEVANTAMENTO CRIMINAL NO PERÍODO DE 4 DÉCADAS.

Jonas Severino de Souza Neto - ORATÓRIA – A ARTE EM FALAR EM PÚBLICO: PERDENDO O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO.

Osmar de Freitas Júnior - DESMISTIFICANDO O EXAME DE ORDEM

Marcos Divino Ferreira Santos - EXECUÇÃO PENAL

Marcelo Divino de Oliveira - PERSCRUTANDO OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SOB UMA PERSPECTIVA CIVIL

Diony Tarso Ferreira - CRIMES ENQUANTO FATO SOCIAL NA MODALIDADE PATOLÓGICA E NORMAL, SEGUNDO ÉMILE DURKHEIM.

Tatiane Tálita Freitas Silva - OS CRIMES DE VIOLÊNCIA SEXUAL E O FEMINISMO

Ygor Almeida Batista - A CURA GAY E SEUS ASPECTOS JURÍDICOS

08 de Novembro de 2017 – 19:30 horas – Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho

Palestrante: Fabrício Lamas Borges da Silva – Promotor de Justiça das Comarcas de Crixás e Santa Terezinha

Tema: O Direito Premial no Combate a Corrupção.

09 de Novembro de 2017 – 19:30 horas – Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho

Júri Simulado – Organizado pelos acadêmicos do 10º Período

Professores Assistentes: Márcio Borges da Silva e Osmar de Freitas Júnior

Presidido: Felipe Moraes Barbosa – Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Quirinópolis

10 de Novembro de 2017 – 19:30 horas – Palácio da Cultura Sodino Vieira de Carvalho

Palestrante: Gustavo Afonso de Oliveira – Advogado Trabalhista

Tema: Reforma Trabalhista e seus Aspectos Materiais.

Veja as FOTOS do Evento Clicando Aqui...

Post a Reply

s2Member®